Assinatura RSS

Sobre

Meu nome é Miguel Akira, moro em Londrina, Paraná, e criei este blog com a intenção de ajudar a difundir o arco e flecha. Eu comecei a praticar arco e flecha pela curiosidade, mas hoje o esporte já se tornou parte indispensável da minha rotina.

Todo sábado ou domingo nos reunimos pra disparar umas flechas no Parque Zerão, próximo à Casa do Papai Noel! Se quiser ir conhecer o esporte, é só entrar em contato!

Uma resposta »

  1. José Mário do Carmo Pinto

    Caro Miguel,
    Parabéns pelo site!
    Meu nome é José Mário (mas todo mundo me chama de Zé…). Moro em Maringá-PR.
    Estou querendo começar nesse esporte e o site traz informações muito úteis.
    Fiquei maravilhado com os arcos da Brasilbows. Vc se importaria em dizer quanto pagou no seu arco e quanto tempo levou para ficar pronto (estou sem a tecla da interrogação…)
    Vcs aceitam novatos no Parque do Zerão (interrogação).
    Obrigado e um grande abraço.

    Responder
    • Olá Zé! Desculpe a demora em responder, estou na correria de final de ano hehe!
      Mas então, os arcos da Brasilbows realmente são excelentes, eu comprei um e não me arrependo, acredito que ele chega a sre superior a marcas famosas importadas, até porque ele é feito customizado pra você, de acordo com suas especificações! O meu arco custou na época cerca de R$750 se não me engano! FIcou pronto bem rápido, cerca de 2 a 3 semanas + tempo de envio (de cerca de 4 a 5 dias úteis).

      Eu estou sem poder atirar ultimamente por conta de um problema na mão, mas dentor de algumas semanas já voltarei a atirar com o pessoal, você está convidado a aparecer sim!

      Obrigado e abraço!

      Responder
      • José Humberto Faria.

        Obrigado por me aceitar em seu grupo. Já tive alguma experiencia com arco e flecha no Exercito e na Polícia Federal onde trabalhei por 27 anos. Hoje aposentado pretendo praticar com mais assiduidade este esporte que muito admiro. Por favor me mantenha informado sobre tudo que achar necessário para meu aprimoramento neste esporte. Grato.
        José Humberto Faria.
        Obs: Gostei de ser chamado de Zé e este é uma tratamento que só os amigos me dispensam.

  2. Ola Miguel, tenho 17 anos e estou me interessando bastante pelo arqueirismo, queria saber se voce pode me dar algumas dicas para iniciante, qual arco comprar, onde treinar, porque acho que na minha cidade nao tem nenhum curso do tipo, entao teria que aprender sozinho. Agradeço no que puder me ajudar, obrigado pela atenção

    Responder
  3. Bom dia,
    Gostei de atirar com arco e flecha quando fui em um parque em fortaleza e resolvi comprar um. Só que inexperiente acabei comprando um de 48 libras. Porém, tenho 105 kg, 1,93 de altura e faço musculação, mesmo assim vc acha que eu posso ter alguma lesão por brincar de vez em quando com o arco? Não tenho oportunidade de atirar muito, pois moro em uma casa com pequeno lote e só quando vou em uma chácara ou algum campo aberto que posso atirar.

    Responder
  4. Olá, me chamo Leandro e moro em Mandaguaçu, próximo de Maringá. Primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo site e todo o seu trabalho. Bom, sou novato no esporte e ainda tenho bastante o que praticar, mas gostaria de saber se alguém conhece alguma loja ou site, que venda flechas, quando comprei o meu arco, modelo xavante, vieram 3 flechas contudo gostaria de mais e ultimamente todos os sites, que eu conheço pelo menos estão com o estoque de flechas esgotados.

    Responder
  5. Caro amigo gostaria de iniciar nesse esporte mas o meu objetivo futuro é pescar com o arco e flexa para isso gostaria de uma ajuda de alguem mais esperiente para compra do equipamento para nao comprar algo q me fruste e acabe me afastando desse esporte o sr poderia me ajudar
    Att
    Marcelo Neumann

    Responder
  6. gildoman ribeiro chaves

    Oi meu nome é Gildo, gostaria de comprar um de seus arcos como, como posso adquirir
    um de seus arcos?

    Responder
  7. Olá, Eu tenho apenas 12 anos. Posso começar a praticar o esporte, mesmo que for sem aulas?

    Responder
  8. Sr. Miguel,saudações. Em primeiro lugar desejo parabeniza-lo pelo blog.É muito bom.
    Veja bem, estou começando a praticar a arqueria e sou canhota. Vou adquirir o meu primeiro arco, mas infelizmente não estou encontrando arcos a meu gosto para canhotos, somente destros. Quero saber se o sr. tem alguma dica para adaptação de arcos destros para canhotos. Desde já agradeço-lhe.

    Responder
  9. Icaro Vendrameto

    olá miguel, acredito que em pouco tempo teremos uma associação de arqueiros em londrina. Parabéns pela divulgação do esporte!
    Hoje o grupo de arqueiros em londrina treina no antigo clube do londrina, perto da PUC, esses dias havia 30 pessoas + o-

    Responder
  10. Olá… estou com um pouco de dificuldade em saber qual dimensionamento de arco recurvo devo usar para minha estatura. Existe alguma técnica?

    Responder
  11. Olá, gostaria de saber, é necessário um lugar especial para praticar arqueirismo? pois eu tenho um corredor extenso fora do interior da minha casa que eu acho que eu poderia praticar lá, porem, não tenho certeza se precisaria de um campo ou algo assim pra praticar.

    Responder
  12. Olá meu nome é Taynan Rayane , tenho 15 anos ,gosto de arco e flecha desde os 13 anos , mas nunca toquei em um arco de verdade ,porque nunca tive oportunidade . Gostaria de saber se eu já posso mexer com arco e flecha ? E onde tem lugar pra me treinar ( se eu já poder mexer com arcos e flechas) em Maringá, Paraná?

    Responder
  13. Olá Miguel! Tenho uma duvida… Estou adquirindo um arco recurvo de 64 polegadas, mas estrou encontrando dificuldade em achar flechas. Você sabe qual o tamanho das flechas indicadas para este arco?

    Muito obrigado e parabéns pelo trabalho

    Responder
  14. Miguel, sou professora do ensino fundamental em duas escolas públicas no interior do Mato Grosso. Estou pretendendo introduzir Tiro Com Arco nas escolas em que trabalho para os meus alunos e gostaria de poder esclarecer umas dúvidas com você. Tem como você me dar seu email para te escrever ?

    Responder
  15. Oi Akira.
    Meu nome é Ricardo. Tenho interesse em praticar o arco e flexa.
    Esse grupo de arqueiros ainda existe? Vcs continuam praticando no Zerão?

    Responder
  16. Como faz pra compra um arco seu

    Responder
  17. Qual o horario das reunioes

    Responder
  18. Boa noite!!

    Estou comprando um arco e gostaria de saber se você indica algum suporte para flecha eu comprar.. os que eu vi ate agora são aqueles que gastam com o tempo :/

    Desde ja eu agradeço a atenção!!

    Responder
  19. Bom dia,

    Estou iniciando também na pratica do Arco e Flecha, comprei um Arco composto de 70 lbs Mirage. Só que estou com um problema toda vez que atiro com o arco a corda principal do arco solta das polias poderiam me ajudar para saber o que estou fazendo de errado.

    Responder

Deixe um comentário